Topo

Ex-Figueirense vira guia para o Atlético-MG vencer no Orlando Scarpelli

Giovanni Augusto defendeu o Figueirense em 2014 e conhece bem o adversário do Atlético-MG - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Giovanni Augusto defendeu o Figueirense em 2014 e conhece bem o adversário do Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

25/08/2015 11h41

Um dos destaques do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro, o meia Giovanni Augusto foi responsável pela boa campanha do Figueirense no Campeonato Brasileiro do ano passado. Com gols, assistências e bons jogos, o então camisa 10 ajudou a equipe catarinense na luta contra o rebaixamento. O time alvinegro de Florianópolis o Brasileirão nove pontos acima da zona da degola.

Meses depois Giovanni Augusto vai voltar ao Orlando Scarpelli, estádio do Figueirense, mas desta vez como adversário e com uma missão dupla. Além de ter a responsabilidade de municiar os ataques atleticanos, o meia conhece muito bem a equipe adversária e algumas peculiaridades do local da partida. Portanto, Giovanni Augusto vai servir como uma espécie de guia nesta quarta-feira.

“A torcida deles cobra bastante. Se a gente conseguir segurar no começo, eles vão começar a demonstrar insatisfação e poderemos tirar proveito disso. O gramado lá é bom e vamos poder fazer nosso jogo e poderemos sair com a classificação”, informou o camisa 14 do Atlético, que espera um Figueirense mais ofensivo, bem diferente do que aconteceu nas duas partidas recentes no Independência, pelo Brasileirão e pela própria Copa do Brasil.

“A tendência é de que eles possam sair um pouco mais. Esse ano a gente está conseguindo fazer bons jogos fora de casa. A gente tem que entrar focado, temos tudo para fazer um grande jogo e sair com a vitória”.

Caso a expectativa de Giovanni Augusto se confirme, melhor para o Atlético, que precisa vencer o jogo ou empatar por dois ou mais gols. Como o duelo de ida das oitavas de final terminou empatado em 1 a 1, no Independência, o Figueirense joga por vitória simples e uma nova igualdade, desde que seja sem gols.

“Jogo muito difícil. Adversário que dificultou nosso trabalho em dois jogos. Temos a oportunidade de tentar a classificação, é um campeonato muito interessante. Estou tranquilo. Sei da qualidade da nossa equipe e vamos buscar a vitória”, completou Giovanni Augusto, principal responsável pelas criações de jogadas no Atlético. Segundo o Footstats, o meia deixou os companheiros e condição de finalização em 47 oportunidades.