Topo

Inter cancela treino e muda planos por falta de água em P. Alegre

Elenco do Inter foi liberado do segundo turno de treinos por falta de água no CT - Itamar Aguiar/Divulgação AI Inter
Elenco do Inter foi liberado do segundo turno de treinos por falta de água no CT Imagem: Itamar Aguiar/Divulgação AI Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

25/08/2015 14h08

O Internacional terá um treino a menos do que o planejado na preparação para encarar o Ituano, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Por falta de água, o Colorado cancelou o treinamento da tarde desta terça-feira (25), no CT do Parque Gigante. O problema é reflexo de uma manutenção preventiva na estação de bombeamento do bairro Menino Deus, em Porto Alegre.

A programação original da terça no Inter previa treino em dois turnos e a atividade da manhã ocorreu. Os titulares fizeram trabalhos físicos e os reservas encararam um treino tático com participação de jovens das categorias de base. Lisandro López ficou na equipe reserva dos reservas, dando espaço para o jovem Milla, de apenas 17 anos, trabalhar ao lado de Rafael Moura.

Ao final do treino, o Colorado anunciou a suspensão do segundo compromisso do dia. Em seu site, o Departamento Municipal de Água e Esgotos (DMAE) de Porto Alegre informa que a manutenção preventiva na estação de bombeamento só será concluída às 23h desta terça-feira. Deixando 39 bairros da cidade (aproximadamente 490 mil pessoas) sem água por um período de quase 24h. O CT do Inter está dentro deste raio.

Sem o treinamento da tarde, o técnico Argel Fucks terá somente mais uma atividade antes do embarque para Itu. O trabalho acontecerá nesta quarta-feira pela manhã e servirá para confirmar o retorno de William. O camisa seis esteve suspenso diante do Atlético-PR, em jogo do Brasileirão, mas deverá desbancar o substituto Léo.