Topo

Oswaldo apoia e Jorginho ignora provocação de Guerrero: 'Resposta em campo'

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/08/2015 18h44

Na véspera do jogo decisivo entre Flamengo e Vasco, os técnicos Oswaldo de Oliveira e Jorginho falaram sobre a provocação do atacante rubro-negro Paolo Guerrero. O jogador afirmou que está engasgado e deseja "passar por cima" do Cruzmaltino.

O flamenguista Oswaldo de Oliveira não entrou em conflito com o principal jogador da equipe e deixou claro que o otimismo pertence ao futebol.

“Esse clima de Vasco e Flamengo sempre foi assim. Coisas são ditas dos dois lados, a bola vai rolar e esperamos um jogo bom. É isso o que quero. O mais importante é que o Flamengo vença. O otimismo é inerente ao futebol. Se você quer vencer precisa ser otimista. Não vejo nada em desacordo com isso. Acho natural pensar em vitórias. É o tipo de coisa que não altera o sentido do jogo”, afirmou.

Em São Januário, o vascaíno Jorginho ignorou, mas deixou transparecer que as declarações do peruano serviram como motivação ao time.

“Nossa resposta é em campo. Não gosto de responder jogador. O que queremos é a classificação”, comentou.

Flamengo e Vasco se enfrentam na próxima quarta-feira, às 22h, no Maracanã. A partida vale uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Como venceu o primeiro jogo por 1 a 0 - gol de Jorge Henrique -, o Cruzmaltino tem a vantagem do empate para avançar às quartas. O Rubro-negro precisa de uma vitória por dois gols de diferença. Triunfo da equipe da Gávea por um tento leva a decisão para os pênaltis (como os dois jogos são no Maracanã, não há como critério de desempate o gol feito como visitante).