Topo

Figueirense marca aos 44 do segundo tempo e elimina o Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

26/08/2015 21h22

O futebol tem histórias incríveis. A classificação do Figueirense sobre o Atlético-MG é mais uma delas. O gol que garantiu o time catarinense nas quartas de final da competição nacional foi do atacante Marcão. Curiosamente, na fase anterior, Marcão também havia feito o gol que eliminou o Botafogo, no último minuto, e que causou a demissão de René Simões, agora no Figueirense.

Apesar da eliminação, o Atlético foi valente, pois encarou um adversário fechado, um campo pesado e atuou com um jogador a menos por quase 60 minutos, já que Leonardo Silva foi expulso ainda na primeira etapa, de forma equivocada. Edcarlos e Leandro Silva fizeram os outros gols da partida.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 2 X 1 ATLÉTICO-MG

Data: 26/08/2015 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Motivo: Oitavas de final da Copa do Brasil – volta
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)}
Árbitro: Vinícius Furlan (CBF-1/SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto (ESP-2/SP) e Herman Brumel Vani (CBF-1/SP)
Cartões amarelos: Fabinho e Leandro Silva (FIG) Luan (CAM)
Cartão vermelho: Leonardo Silva (CAM)
Gols: Edcarlos aos 44 min do primeiro tempo; Leandro Silva aos 16 min, Marcão aos 44min do segundo tempo

FIGUEIRENSE: Alex Muralha; Leandro Silva, Bruno Alves, Saimon e Marquinhos Pedroso; Dener, Fabinho (Yago, no intervalo), João Vitor e Rafael Bastos (Marcão, no intervalo); Thiago Santana (Alemão, aos 13 do 2º) e Clayton.
Técnico: René Simões

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca (Dátolo, aos 45 do 2º), Patric (Edcarlos, aos 37 do 1º), Luan e Giovanni Augusto (Eduardo, aos 22 do 2º); Lucas Pratto.
Técnico: Levir Culpi.