Topo

Fluminense provoca Yago Pikachu após vitória sobre Paysandu: 'capturado'

O Fluminense brincou com o apelido de Yago Pikachu nas redes sociais - Reprodução/Twitter do Fluminense FC
O Fluminense brincou com o apelido de Yago Pikachu nas redes sociais Imagem: Reprodução/Twitter do Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/08/2015 22h34

O Fluminense não deixou barato os dois gols de Yago Pikachu no duelo com o Paysandu pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Após avançar às quartas da competição com a segunda vitória por 2 a 1 no duelo, na noite desta quinta-feira, o Tricolor provocou o lateral direito do rival paraense nas redes sociais com uma referência ao videogame e desenho animado japônes “Pokémon”, que deu origem ao apelido do destaque da equipe eliminada.

Na postagem, o Fluminense ironiza Yago com uma imagem de Pikachu dentro de uma “Pokébola”, artefato usado no videogame para domar criaturas como o personagem, além da mensagem “capturado”, em referência clara à eliminação desta quinta-feira.

O clima esquentou entre Fluminense e Paysandu nos últimos dias. Antes do jogo, a delegação do Fluminense recebeu uma recepção hostil da torcida do Paysandu nos arredores do Mangueirão enquanto se dirigia ao estádio.

A hostilidade ocorreu porque uma torcedora da equipe paraense teria sido chamada de "índio" no Maracanã, o que gerou repercussão negativa em Belém, com solidariedade do clube do Paysandu através das redes sociais. No caminho para o local da partida, o time tricolor ouviu torcedores imitando índios e ofensas. A confusão, inclusive, atrasou a chegada do ônibus carioca ao duelo por quase 30 minutos.