Topo

Giuliano alega desconforto e vira dúvida no Grêmio para pegar o Coritiba

Giuliano não participou do último treinamento e pode desfalcar o Grêmio - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Giuliano não participou do último treinamento e pode desfalcar o Grêmio Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

26/08/2015 16h40

O meia Giuliano não participou do último treinamento do Grêmio para pegar o Coritiba, quinta-feira, pela Copa do Brasil. O jogador apenas correu em torno do campo durante o recreativo. Alegou ao técnico Roger Machado um desconforto muscular e será reavaliado no dia da partida para saber se tem ou não condições estar em campo. 

"A gente vai reavaliar o Giuliano. Ele está concentrado. Teve um desconforto e estamos analisando por precaução. Ele é o tipo de jogar que devemos ter atenção porque muitas vezes quer nos ajudar mesmo sem ter as melhores condições", disse o técnico Roger Machado. 

Mesmo fechando o treinamento nos minutos finais, o comandante gremista não fez mistério algum. Caso Giuliano não tenha condições, há duas alternativas: Pedro Rocha ou Willian Schuster como substituto. Uma terceira opção seria o recuo de Luan para o meio e Braian Rodríguez na frente. Mas a chance é remota. Fernandinho segue com chance no ataque e Edinho está garantido no lugar do lesionado Maicon. 

Outro jogador que não está entre os relacionados é Bobô. Ele alegou um quadro de dores e ficará fora. Na vaga entrará o jovem Batista, que faz parte do 'time de transição' e tem se destacado nos jogos. 

O Grêmio venceu o duelo de ida contra o Coritiba por 1 a 0 fora de casa. Para avançar na Copa do Brasil, joga por qualquer vitória ou empate. O confronto está marcado para quinta-feira às 21h (horário de Brasília), na Arena. O time gremista terá: Marcelo Grohe; Galhardo, Erazo, Pedro Geromel e Marcelo Oliveira; Edinho, Walace, Douglas e Giuliano (Willian Schuster ou Pedro Rocha); Fernandinho e Luan.