Topo

Love e Ricardo Oliveira desencantam antes de decisão e esquentam clássico

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

26/08/2015 06h00

Vagner Love e Ricardo Oliveira, centroavantes experientes e consagrados do futebol brasileiro, se enfrentam no clássico entre Corinthians e Santos nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Arena Corinthians, válido pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Os dois desencantaram no último final de semana e, por isso, entram em campo em situações diferentes do primeiro jogo, na semana passada, quando o Santos venceu por 2 a 0. Na ocasião, Ricardo Oliveira se sentia pressionado, pois não marcava gols há três jogos, incluindo dois pênaltis desperdiçados – contra Vasco e Atlético-PR.

O artilheiro santista expôs a insatisfação com as críticas a não comemorar o gol marcado contra o Avaí no último sábado, na Vila Belmiro. Já nos microfones, Ricardo Oliveira alega que as cobranças o fazem render mais.

“O incomodo dos gols foi muito mais na partida contra o Atlético-PR, contra o Vasco não foi menos triste, pois perder o pênalti não é legal, mas o time venceu, mas não comprometi. Sabia do meu potencial e era questão apenas de tempo. Acho que a minha concentração é sempre acima de 100%”, afirmou Ricardo Oliveira.

“Existe sempre uma responsabilidade do atacante, a exigência de fazer gols, quando você é o artilheiro, perde dois pênaltis seguidos, não faz gols, comprometendo até mesmo o trabalho coletivo, mas entendo tudo isso. Afrontei de forma tranquila e, por isso, me fortalece bastante nas críticas. No momento de elogio eu nunca gostei muito, as vezes é até traiçoeiro, pode relaxar. As críticas eu faço um balanço positivo, sabia que eram em decorrência do que eu poderia gerar. E perdendo gols e pênaltis era uma critica construtiva, sim”, completou.

Vagner Love, por sua vez, amargava um jejum muito maior. O centroavante não balança as redes há quase dois meses até marcar dois gols contra o Cruzeiro no último domingo. Antes disso, o último gol havia sido contra a Ponte Preta, no dia 2 de julho.

Diferente de Ricardo Oliveira, o centroavante do Corinthians perdeu a posição de titular e só teve a oportunidade de se redimir devido a lesão que tirou Luciano dos gramados para o resto da temporada.

Vagner Love, inclusive, decepcionou ao substituir Luciano durante o primeiro jogo das oitavas de final, contra o Santos. Love teve uma grande chance de empatar o jogo para o Corinthians ao receber a bola na frente de Vanderlei, sem marcação e dentro da área. O centroavante errou o domínio e deixou a bola escapar. Em seguida, o Santos marcou o segundo gol.

Para o duelo desta quarta-feira, o Corinthians não contará com Jadson, com edema na coxa direita. Tite faz mistério em relação ao time titular. No Santos, apesar dos treinos fechados, Dorival Júnior não tem o que esconder. A equipe santista entrará em campo com o mesmo time que venceu o Corinthians, na Copa do Brasil, e o Avaí, no Campeonato Brasileiro.

Para se classificar, o Santos pode perder por 1 a 0 ou por dois gols de diferença, desde que marque gols. Em caso de vitória por 2 a 0 do Corinthians o confronto será decidido nos pênaltis.

Corinthians x Santos-SP
 
Data e hora: 26/08/2015 - às 22h (de Brasília)
Local: Arena Corinthians (São Paulo)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro - MG (FIFA)
Auxiliares: Bruno Boschilia - PR (FIFA) e Marcio Eustaquio Santiago - MG 
 
Corinthians: Cássio; Fagner (Edílson), Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique (Ralf); Danilo, Elias, Renato Augusto (Mendoza) e Malcom; Vagner Love.
Técnico: Tite. 
 
Santos: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique, Zé Carlos; Thiago Maia, Renato, Lucas Lima; Geuvânio, Ricardo Oliveira e Gabriel Barbosa.
Técnico: Dorival Júnior.