Topo

Palmeiras quer consolidar vitórias dentro e fora do campo contra o Cruzeiro

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

26/08/2015 12h00

A partida desta quarta-feira (26) tem significados especiais para o Palmeiras. Comemorando aniversário de 101 anos, o clube quer consolidar vitórias dentro e fora de campo contra o Cruzeiro.

Tudo começou no início do ano, quando a equipe paulista conquistou o, até então, diretor de futebol e astro do momento do futebol brasileiro, Alexandre Mattos.

O dirigente havia sido bicampeão nacional em Belo Horizonte e teve o nome gritado por torcedores e jogadores. Ainda assim, optou por fechar com o Palmeiras.

Depois disso, houve a guerra no Mercado da Bola por vários reforços. Conseguiu ganhar com Gabriel, que deixou o Botafogo, Arouca, que deixou o Santos, Cleiton Xavier, que estava na Ucrânia, Robinho, contratado do Coritiba, e Lucas Barrios, que estava na França.

Os palmeirenses ainda tentaram se livrar de Valdivia e quase conseguiram negociar com o Cruzeiro.

Por fim, o Palmeiras ainda deu chance a Marcelo Oliveira demitido do Cruzeiro mesmo após ser bicampeão brasileiro. Antes disso, no início do ano, havia desistido de contratar Vanderlei Luxemburgo, justamente o escolhido pelos mineiros para herdar a equipe de Oliveira.

Uma vitória, aliás, poderia até significar a demissão de Vanderlei Luxemburgo, nome que nitidamente é rejeitado por boa parte da torcida alviverde. Os torcedores chegaram até a comemorar um tombo do treinador que resultou em uma fratura. Na partida de ida, os palmeirenses venceram por 2 a 1. Os mineiros já pensam em contratar Cuca.