Topo

Sem Copa do Brasil, Atlético quer Brasileirão: "Vamos buscar o Corinthians"

Do UOL, em Belo Horizonte

26/08/2015 21h53

Apesar de lutar pelo título da Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG jamais colocou a Copa do Brasil em segundo plano. A meta do atual campeão era conquistar o torneio pela segunda vez seguida. Tanto que nas duas partidas com o Figueirense o técnico Levir Culpi escalou o que ele tinha de melhor, sem poupar nenhum de seus titulares.

O gol de Marcão, aos 44 minutos do segundo tempo, colocou fim ao sonho do inédito bicampeonato na Copa do Brasil, algo que nenhuma equipe conseguiu, desde a criação do torneio, em 1989. Por outro lado, vai permitir que o foco na Cidade do Galo seja todo no Campeonato Brasileiro, competição que o clube não vence desde 1971.

"Agora é ter a cabeça erguida e foco total no Brasileiro. Vamos buscar o Corinthians. No final da partida fui reclamar com o juiz porque eles demoraram tanto na comemoração do gol e teve um excesso de cera, por isso achei que ele deu pouco tempo de acréscimo. Mas está valendo, não tem o que chorar. Vamos buscar o Brasileiro", disse o zagueiro Edcarlos, autor do gol atleticano em Florianópolis.

Sobre a partida, especialmente o segundo tempo, quando o Atlético ficou o tempo todo no campo de defesa, o zagueiro justificou a postura da equipe. No entendimento de Edcarlos, o time atleticano tinha mesmo que se fechar, já que estava em vantagem no placar, mas em desvantagem numérica em campo, por causa da expulsão de Leonardo Silva, ainda no primeiro tempo.

"Por estar com um homem a menos não podíamos nos expor tanto. Acredito que o Atlético brigou, lutou, infelizmente eles conseguiram fazer os dois gols. Agora é foco total para enfrentar o Fluminense".

A preparação do Atlético para o duelo no Rio de Janeiro começa nesta quinta-feira. No final da manhã a delegação alvinegra vai deixar Florianópolis e uma atividade está marcada para às 16h, na Cidade do Galo.