Topo

Sem R10 e Fred, Flu encara Pikachu em alta e tenta afastar 'zebra' Paysandu

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/08/2015 06h01

No Maracanã, o Fluminense suou na última quinta (20), mas venceu por 2 a 1 o primeiro jogo da oitava de final da Copa do Brasil contra o Paysandu. A missão em Belém, no entanto, também não será fácil. O Tricolor joga por um empate, porém terá que superar um rival com o lateral direito Yago Pikachu em grande fase.

O destaque do Paysandu brilhou ao marcar belo gol de falta no jogo de ida e quase complicou a vida do Fluminense, que só conseguiu a vitória nos minutos finais com Renato. Pikachu ainda teve boa atuação contra o Botafogo, em vitória por 3 a 2 da equipe paraense em pleno Engenhão, no último domingo.

O Fluminense, por sua vez, terá desfalques importantes, com destaque para ausências de Ronaldinho Gaúcho, poupado, e Fred, com uma lesão na coxa esquerda.  O primeiro já havia desfalcado o Tricolor contra o Joinville, no último domingo, enquanto o segundo atuou por apenas 7 minutos. O técnico Enderson Moreira lembrou a necessidade de deixar R10 aprimorar sua forma apesar dos desfalques.

“O Ronaldo é extremamente importante e foi colocado em uma situação de extrema necessidade. Desde o primeiro momento sabíamos que ele precisaria passar por esses treinamentos específicos. Logo após o jogo contra o Paysandu ele não suportou mais e precisa dessa parada para que não venha a sentir uma lesão”, explicou Enderson.

Além deles, os também vetados Diego Cavalieri, Osvaldo, Wellington Silva, Rafinha, Giovanni e Breno Lopes estão fora da partida. Gérson realiza recondicionamento físico e também desfalca o Tricolor, assim como Wellington Paulista, que defendeu o Coritiba em fase anterior da Copa do Brasil.

O Fluminense joga por um empate ou até derrotas com diferença mínima em que marque mais de um gol. Um tropeço tricolor por 2 a 1 leva o duelo para os pênaltis, enquanto o Paysandu se classifica com vitórias por 1 a 0 ou por dois de vantagem.

PAYSANDU X FLUMINENSE

Data/hora: 26/08/2015, às 19h30
Local: Mangueirão, em Belém (PA)
Árbitro: Luis Teixeira Rocha
Auxiliares: Fabio Pereira e Carlos Henrique Selbach 

Paysandu
Emerson, Yago Pikachu, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Augusto Recife, Ricardo Capanema, Jhonnatan e Carlinhos; Aylon e Leandro Cearense
Técnico: Dado Cavalcanti

Fluminense
Julio Cesar; Renato, Gum, Marlon e Gustavo Scarpa; Jean, Edson, Cícero e Lucas Gomes; Marcos Júnior e Magno Alves
Técnico: Enderson Moreira