Topo

"Tenho sentimentos", diz Osorio após cogitar demissão

Do UOL, em São Paulo

26/08/2015 22h52

Juan Carlos Osorio começou a segunda-feira pensando em pedir demissão do São Paulo para ouvir o convite da seleção do México. Incomodado com a saída de oito jogadores do elenco desde sua chegada e com três derrotas seguidas, o colombiano teve de ser demovido da ideia pelo vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro. Nesta quarta-feira, ele viu o São Paulo virar o confronto contra o Ceará e avançar às quartas de final da Copa do Brasil, após vitória por 3 a 0 em Fortaleza.

“Sou um ser humano. Tenho sentimentos, alegrias, saudades... normais. Eu vim com um propósito, com o objetivo de ganhar no Brasil. É muito difícil quando você perde três jogos consecutivos”, falou o técnico, após o jogo no Castelão.

Depois de ouvir de Rogério Ceni o pedido pela contratação de reforços para amenizar tantas saídas de jogadores, Osorio disse concordar com o goleiro, mas afirmou ter poucas esperanças de que a diretoria consiga repor parte das peças perdidas nos últimos três meses.

“Eu concordo com Rogério. O elenco precisa de reforços. Mas é muito difícil agora, porque não há muitos jogadores livres nos times. Nós seguiremos buscando na segunda divisão e reforços para mais para frente. Eu acho que é muito difícil pra agora, mesmo”, completou Osorio.

O treinador comentou a vitória do São Paulo e afirmou que a equipe foi merecedora da classificação às quartas de final.

“Acho que jogamos um jogo com muita intensidade. Mostramos em campo que nosso objetivo era continuar na competição. Todo o time jogou muito bem e ganhamos de uma maneira justa. Futebol profissional é assim. Contra o Ceará, no jogo do Morumbi, merecíamos ganhar. Tivemos paciência, trabalhamos como sempre, treinamos pensando em vencer aqui e conseguimos um objetivo muito importante para o elenco”, acrescentou.