Topo

Tite conversa com promessa e avisa que deve substituir Jadson em decisão

Matheus Pereira estreou em jogos oficiais pelo Corinthians no domingo - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Matheus Pereira estreou em jogos oficiais pelo Corinthians no domingo Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

26/08/2015 17h48

Uma reunião entre Tite e o jovem meia Matheus Pereira, na terça-feira, indicou a provável escalação do Corinthians para enfrentar o Santos na noite de quarta. Ele é o favorito para substituir Jadson na partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. 

No treino da véspera do clássico, duas opções foram testadas pelo treinador na função de Jadson - ele tem edema na coxa direita e não foi relacionado. Tite se mostrou inclinado entre o veterano Danilo, 36 anos, e Matheus Pereira, 17 anos. O mais jovem ouviu que deveria se preparar para a possibilidade de jogar na partida, um procedimento que normalmente adota para escalar o time. 

Conhecido como Pirulão por conta do corpo esguio, ele é preparado por Tite há meses para executar a função de Jadson. É, na avaliação da comissão técnica, o jogador com as características mais próximas do titular. Em entrevistas recentes, o treinador admitiu que Danilo já não tinha a aptidão física ideal para executar funções de lado do campo, tal qual executa Jadson.

Segundo publicou o UOL Esporte no início da semana, Matheus Pereira deveria ter se apresentado à seleção sub-17 na segunda-feira, mas a CBF atendeu a um pedido do Corinthians para que fosse dispensado. A alegação foi de que Matheus teria oportunidades nos próximos dias. 

A opção pelo jogador que tem 4 minutos pela equipe profissional do Corinthians ajudaria a justificar o fato de Tite ter adotado um expediente inédito na véspera do jogo. Ele não havia fechado treinamentos em nenhuma ocasião em 2015.

O provável Corinthians para atuar contra o Santos é: Cássio; Fagner (Edílson), Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique (Ralf); Matheus Pereira (Danilo), Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.