Topo

Cícero repete início arrasador com gols e vira solução no Fluminense

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/08/2015 06h01

Em momento em que os desfalques se acumulam no meio-campo, o Fluminense encontrou a solução em Cícero. O meia repete o início arrasador que teve no ano passado, com três gols em seis jogos, inclusive o primeiro da vitória por 2 a 1 sobre o Paysandu na última quarta, pela Copa do Brasileiro.

Mesmo após uma saída conturbada no começo do ano, Cícero está novamente em alta nas Laranjeiras ao emplacar boas atuações. Além dos três gols, o meia também participou de jogadas importantes, como o gol de Fred na vitória sobre o Figueirense por 2 a 1. Não à toa, o jogador já conquistou a titularidade.

Em 2014, Cícero também começou sua passagem pelo Fluminense com muitos gols e aproveitamento até mesmo superior ao de Fred em certo momento. O rendimento, no entanto, caiu no decorrer do segundo semestre e o levou para o banco de reservas nas Laranjeiras.

A nova boa fase de Cícero vem em momento de muitos problemas no meio-campo. Enquanto Vinícius ainda recupera o melhor ritmo após uma lesão que o afastou dos gramados por dois meses, o jovem Gérson ainda busca a melhor forma depois de retornar da Itália, onde se apresentou à Roma, seu futuro clube. Além disso, Ronaldinho Gaúcho precisou ser poupado nos últimos jogos.

E a atuação em pleno aniversário de 31 anos confirmou a excelente fase de Cícero pelo Fluminense. Ele marcou um importante gol no começo da partida e ajudou o time a conquistar a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

"Que bom poder comemorar o aniversário com a classificação. É difícil atuar aqui [no Mangueirão, em Belém], tem muita pressão. O time foi bem. Passamos de fase", comemorou Cícero em entrevista ao PFC logo após o fim da partida.

Ronaldinho deve retornar contra o Atlético-MG, mas Cícero dificilmente sairá da equipe titular mesmo com a recuperação de Vinícius, destaque do Tricolor na temporada até a lesão que o afastou dos gramados. Sem o mesmo prestígio após a transferência confirmada, Gérson também ficou para trás do novo motor do meio-campo das Laranjeiras.