Topo

Dorival já pede para Santos esquecer Corinthians e cobra foco no Brasileiro

Do UOL, em Santos (SP)

27/08/2015 01h19

O técnico Dorival Júnior não quer saber de comemorar a classificação do Santos para as quartas de final da Copa do Brasil. Após a vitória por 2 a 1 diante do Corinthians nesta quarta-feira, na Arena Corinthians, o treinador pediu para o elenco esquecer o arquirrival e já focar no Campeonato Brasileiro.

No próximo domingo, a equipe santista encara o Cruzeiro pela 21ª rodada da competição.

"A passagem de fase foi importante, mas agora tem que ser esquecida. Representa até hoje, agora vamos pensar no Cruzeiro. Não dá nem para comemorar. Já temos que estar convivendo com o jogo de domingo. Esperamos chegar em Belo Horizonte firmes e fortes", afirmou Dorival à ESPN Brasil.

Dorival também foi humilde ao falar da reação do Santos na temporada. Sob seu comando, a equipe santista venceu oito jogos, empatou dois e perdeu apenas um.

Mesmo assim, o treinador exaltou a "base do time" formada por Marcelo Fernandes, seu antecessor, e dividiu os elogios que recebeu dos atletas com a comissão técnica.

"Eu continuo mantendo aquilo que falei, uma mudança aconteceu, mas o importante foi a base deixada pelo Marcelo [Fernandes]. A equipe se recompôs, começamos a marcar com mais eficiência e atacar a equipe sabe", disse.

"Fico feliz [elogio dos jovens], contribuição nossa, da comissão técnica. Tem um grupo trabalhando por trás. As fases [Copa do Brasil] são complicadas e vamos jogar as duas competições em paralelo", completou.

O Santos aguarda o sorteio na próxima segunda-feira para descobrir o próximo adversário. Antes disso, no domingo, a equipe santista encara o Cruzeiro, no Mineirão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.