Topo

Elias é poupado em mais uma eliminação e pede foco maior no Brasileiro

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

27/08/2015 00h04

Apontado pela comissão técnica como um dos jogadores mais desgastados, Elias ficou no banco de reservas e não participou na eliminação do Corinthians, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. O Santos venceu por 2 a 1 em Itaquera e repetiu o roteiro de outras quedas corintianas recentes. 

Na Copa do Brasil 2014, Mano Menezes optou por preservar Elias depois de uma viagem desgastante com a seleção brasileira. Naquele dia, o Atlético-MG passou pelo Corinthians com goleada por 4 a 1 e o volante jogou apenas alguns minutos, pois estava no banco de reservas.

Já no Paulista desse ano, Tite quis dar descanso a Elias na semifinal do Paulista contra o Palmeiras e o Corinthians também foi eliminado, agora em Itaquera, na disputa por pênaltis. A terceira queda com o meio-campista poupado ocorreu nesta quarta. 

"Agora é descansar bem, rever algumas coisas e focar o trabalho no Brasileiro", comentou Elias, rapidamente. 

Renato Augusto, que jogou 90 minutos, também pediu tranquilidade apesar da queda. "É ser maduro para continuar a batida no Brasileiro. Daqui a pouco vamos perder Elias por mais 3 jogos (para seleção), é hora de maturidade, de saber tomar essa pancada, levantar e seguir porque esamos fazendo um grande Brasileiro", analisou.