Topo

Inter despacha último azarão da Copa do Brasil e vai às quartas

Do UOL, em São Paulo

27/08/2015 21h49

O Inter manteve a boa fase depois da chegada do técnico Argel e garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira, o time gaúcho derrotou o Ituano por 2 a 1 e, sem sustos, avançou na competição.

O Ituano tinha uma tarefa ingrata pela frente, pois no primeiro jogo, no Beira-Rio, havia perdido por 2 a 0. O Inter, porém, não deu chances ao adversário, despachou o último azarão da Copa do Brasil. Valdívia, de cabeça, abriu o placar nos primeiros minutos de jogo. Ronaldo, artilheiro da Copa do Brasil, empatou o jogo no segundo tempo. Eduardo Sasha fez 2 a 1 e garantiu mais uma vitória do Inter.

O sorteio dos confrontos das quartas de final ocorre na próxima segunda-feira, na sede da CBF, às 12h30. Pouco depois, às 14h, a entidade define os mandantes dos jogos de ida. Além do Inter, Figueirense, Fluminense, Grêmio, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco também estão classificados.

FICHA TÉCNICA
ITUANO 1 X 2 INTER

Data: 27/08/2015 (QUINTA-FEIRA)
Horário: 20h (de Brasília)
Competição: Copa do Brasil 2015 (oitavas de final)
Local: Novelli Júnior, em Itu (SP)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)
Auxiliares: Fernanda Colombo e Francisco Chaves Bezerra Júnior (ambos de PE)
Cartões amarelos: Jonatan, Dick, Cristian e Ronaldo (Ituano); William, Vitinho (Inter)
 
Gols: Valdívia, aos cinco minutos do primeiro tempo, e Ronaldo, aos 22, e Eduardo Sasha, aos 29 minutos do segundo tempo.
 
ITUANO: Fábio; Dick, Renato, Naylhor e João Paulo; Jonatan Lima, Jair (Bassani), Cristian e Claudinho (Zambi); Clayson (Guilherme) e Ronaldo. Técnico: Tarcísio Pugliesi
 
INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Nilton (Wellington), D’Alessandro (Alex) e Eduardo Sasha; Valdívia e Vitinho (Rafael Moura). Técnico: Argel Fucks