Topo

Otimismo e provocações: Flamengo sai enfraquecido com queda para o Vasco

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/08/2015 12h00

O otimismo do Flamengo em relação ao Vasco não se confirmou em campo – o clube rubro-negro acabou eliminado pelo rival após uma derrota e um empate nas oitavas de final da Copa do Brasil. As declarações com ar de superioridade e as provocações feitas pelos adversários antes do choque deram combustível ao Cruzmaltino. O Flamengo, com a queda, sai enfraquecido.

O exagero nas declarações polêmicas de jogadores como Emerson Sheik, Jorge e Guerrero mostrou um Flamengo muito confiante antes dos clássicos pela Copa do Brasil. O empate por 1 a 1 nesta quarta-feira classificou o Vasco e foi palco para respostas dos jogadores do Vasco. O resultado mais prático, porém, é deixar o clube rival ainda mais pressionado.

No início do mês, em resposta a uma alfinetada dada pelo presidente Eurico Miranda, Emerson Sheik utilizou a conta no Instagram para provocar o mandatário rival. O camisa 11 rubro-negro postou a imagem na qual tem uma marreta em mãos e sorri ao derrubar uma parede. “Cuidado!!! A casa está caindo!!!”, escreveu.

O jovem lateral-esquerdo também abusou do otimismo ao falar sobre o Vasco antes do confronto. “Vamos matar no primeiro jogo”, provocou o atleta de 19 anos. Para completar, Guerrero foi firme na última segunda-feira.

“Quero estar em campo, arregaçar e passar por cima do Vasco”, afirmou o atacante peruano. Guerrero se lesionou no começo do primeiro tempo e teve que ser substituído por Oswaldo de Oliveira.

Nesta temporada, o Flamengo leva desvantagem nos confrontos com o Vasco. Além do empate e da derrota na Copa do Brasil, o clube rubro-negro soma frustrações no Brasileiro e no Carioca. Na semifinal do Estadual, acabou eliminado e viu o rival ser campeão após bater o Botafogo na decisão.

A chance para o Flamengo melhorar o retrospecto contra o Vasco acontece daqui a um mês, quando os rivais se enfrentam pelo segundo turno do Brasileirão.