Topo

Palmeirenses comemoram vaga, mas lamentam gols sofridos com um a mais

Do UOL, em São Paulo

27/08/2015 00h05

O Palmeiras venceu o Cruzeiro na noite desta quarta-feira (26), mas poderia ter sido melhor. Essa é a análise dos próprios atletas. Assim como tem acontecido nas vitórias no Brasileirão e também no jogo de ida da Copa do Brasil, o clube vacilou após abrir o placar cedo e, nesta quarta-feira, no Mineirão, conseguiu sofrer dois gols com um a mais em campo.

Na vitória por 3 a 2 que garantiu a vitória nas quartas de final, os líderes do grupo destacaram a falta de atenção e conseguiram lamentar mesmo com a classificação. Bruno Rodrigo, zagueiro cruzeirense, foi expulso ainda no primeiro tempo após falta em Gabriel Jesus.

“A gente relaxou em um momento que não podíamos. Deixamos o Cruzeiro fazer o gol. É natural sair com um placar favorável e relaxar, mas não pode acontecer. Estamos atrás de uma recuperação depois de perder no Brasileirão. Conseguimos fazer os gols, mas sofremos dois”, destacou Zé Roberto em entrevista reproduzida pela CBN.

Fernando Prass seguiu linha parecida. “Estamos com um a mais e a gente tem de fazer eles correrem atrás da gente, não o contrário”, afirmou o goleiro ao Sportv.

Dudu, que tem menos experiência que Zé Roberto e Prass, mas tem papel importante no grupo, foi outro que comentou as bobeadas na zaga alviverde.

“Acho que nosso time foi bem, entramos bem e marcamos bem. O time deles é rápido. A equipe está de parabéns pela classificação, mas estamos chateados em jogar com um a mais e tomar dois gols”, afirmou o atacante.

Além dos jogadores, o técnico Marcelo Oliveira também criticou a falta de atenção dos palmeirenses. Ele ainda revelou que havia cobrado os atletas sobre o tema no intervalo, quando o jogo estava 3 a 1.

"Foram 30 minutos intensos e adorei a classificação. Fiquei um pouco insatisfeito com acomodação. Talvez seja inconsciente pelo confronto do jogo, mas o ideal é que não levássemos os gols", afirmou ele em coletiva.

"Inconscientemente, o jogador sabe que está quase classificado, embora eu tenha cobrado muito o gol do Cruzeiro no vestiário e pedi que a gente se preparasse para o segundo tempo. Queria que a gente ficasse com a bola e não aproveitamos bem. Então foi aquele aspecto inconsciente. Não pode ser assim. Uma hora a gente pode pagar caro por isso", finalizou.