Topo

Tite insiste em cansaço e enumera razões para queda na Copa do BR

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

27/08/2015 00h52

O treinador corintiano Tite apontou o jogo ruim na Vila Belmiro e questões físicas para explicar a eliminação nesta quarta-feira, na Copa do Brasil. A alegação em relação ao cansaço é fato recorrente no Corinthians em 2015. Desta vez, o Santos venceu por 2 a 1 em Itaquera, com melhor desempenho na somatória dos jogos. 

"O primeiro tempo do jogo da Vila foi determinante. Nesse jogo, tomamos toda a iniciativa no primeiro tempo e Santos tem um trio de frente e seu atacante letais. Em uma chance, matou. Na característica da competição, o fator emocional acaba sendo determinante", analisou Tite depois do jogo. 

"Na sequência de jogos, quando você mede de trás para frente, no quinto jogo em quarta e domingo, há um decréscimo de desempenho e risco de lesão. Por mais controle,  e tentamos controlar as situações, acabam decaindo", explicou. O treinador citou dores de Felipe e Bruno Henrique durante a partida para justificar substituições - além deles, foram preservados Elias, Fagner e Jadson. 

"O Santos jogou sábado (o Corinthians no domingo), tem uma equipe mais jovem, isso tudo vai levando em conta. Nós tivemos uma série de jogadores importantes no sexto jogo em sequência", declarou ainda Tite. 

Além de elogiar o desempenho de Vagner Love, que deu assistência para o gol marcado por Romero, Tite também comentou o primeiro jogo do meia Matheus Pereira como titular. 

"Vai amadurecendo, crescendo, evoluindo e adquirindo confiança. É um jogador tecnicamente apreciável. Nos primeiros 15 minutos, com volume muito grande, em uma delas a linha de quatro do Santos recuou com ele conduzindo a bola. E, eu comigo, disse 'leva o que faz no treino, conduz a bola até próximo da área, porque ele tem finalização muito boa. Isso tudo é maturidade", declarou o treinador.