Topo

Jorginho classifica como 'kamikaze' estilo do São Paulo contra o Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/09/2015 00h48

Derrotado por 3 a 0 nesta quarta-feira no Morumbi (SP), o técnico do Vasco, Jorginho, classificou de forma inusitada o estilo de jogo apresentado pelo São Paulo. Na avaliação do treinador, o Tricolor atuou como “kamikaze” no duelo que deixou os paulistas com boa vantagem para a partida de volta, semana que vem, em São Januário (RJ).

“Foi um jogo que poderia ser diferente, mas o São Paulo, literalmente num estilo kamikaze de jogar, não pode sair na frente. Ele tem que tomar o gol primeiro porque ele se abre”, avaliou.

Ao detalhar sua observação, ele citou como exemplo a marcação do São Paulo nos escanteios.

“É muito difícil para mim, como profissional, falar de um outro profissional, mas a forma da marcação num escanteio, por exemplo, de deixar quatro, cinco homens contra, é uma forma bem ousada de ser desde que dê certo. Mas a vida de treinador é essa. Se ganhar, é bom, se perder, é ruim. Na realidade é muito mais fácil comentar em cima do resultado”, declarou.

“Kamikaze” era o nome dados aos pilotos japoneses que embarcavam em suas aeronaves repletos de bombas com o objetivo de realizar um ataque suicida sobre seus adversários na Segunda Guerra Mundial.

Vasco e São Paulo voltam a se enfrentar na quarta-feira da semana que vem, em São Januário. Para se classificar automaticamente, o Cruzmaltino precisa vencer por 4 a 0. Em caso de vitória por 3 a 0, a decisão vai para os pênaltis.