Topo

Jogadores e Argel se reúnem e recado é dado: "Vai ser uma guerra"

Colorado precisa fazer gols em São Paulo para eliminar Palmeiras e ir à semifinal - Ricardo Duarte/Divulgação SC Inter
Colorado precisa fazer gols em São Paulo para eliminar Palmeiras e ir à semifinal Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

28/09/2015 18h47

A Copa do Brasil é a última chance do Internacional ser feliz em 2015. E para reverter a desvantagem contra o Palmeiras, o grupo de jogadores fez uma reunião. O encontro foi revelado pelo volante Nilton, que afirmou ter convocado os colegas para pedir mobilização. O discurso do camisa 19 tem citações que remetem claramente aos planos do técnico Argel Fucks. Como ‘jogar por uma bola’ e ‘ir para guerra’ diante do Palmeiras.

“Depois do jogo com o Santos cheguei no grupo para conversar, falei para virar a chavinha, esquecer o que foi em Santos e pensar que vai ser uma guerra. Uma decisão”, afirmou Nilton em entrevista coletiva, nesta segunda-feira (28), no CT do Parque Gigante. “Vamos ter outra conversa para ter mais sinceridade um com o outro”, acrescentou depois.

Na partida de ida, o Inter saiu na frente, mas cedeu o empate. E agora vai precisar fazer gols em São Paulo para avançar. Com o ataque carente e a defesa oscilando, a reunião por união foi uma das formas encontradas pelo grupo para corrigir as falhas sequenciais.

“A Copa do Brasil é um caminho mais curto e o grupo todo está se mobilizando. Está se concentrando. Essa partida vai exigir muito de todos. A gente vai neste propósito de encarar como uma final, uma decisão”, disse o volante. “Primeiro a gente tem que pensar que resultado simples a gente passa. Temos de pensar em não tomar gol, em neutralizar eles e ter uma postura tática bem firme. Evitar ter erros próximos da área”, completou.

Mais cedo, Argel recebeu dois reforços para o segundo jogo das quartas de final contra o Palmeiras. Lisandro López e Rafael Moura foram liberados pelos médicos e ficarão à disposição. O argentino tem grande chance de sair jogando, em virtude da suspensão de Vitinho. Rodrigo Dourado, que sentiu o músculo adutor da coxa na semana passada, não trabalhou com bola e segue como dúvida.