Topo

Abalado, goleiro do Grêmio pede desculpas por eliminação em casa

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

01/10/2015 01h13

Marcelo Grohe foi o único jogador do Grêmio que compareceu à zona mista para conceder entrevistas após a eliminação na Copa do Brasil, na noite de quarta-feira. Após o empate em 1 a 1 com o Fluminense, visivelmente abalado, o goleiro pediu desculpas e falou em aprendizado com a queda. 

"Temos este sentimento. É muito frustrante. Pedimos desculpas ao torcedor que compareceu e até o fim nos apoiou. Nem perdemos, mas fomos eliminados pelo regulamento, faz parte, como poderíamos ter vencido pelo regulamento também", explicou o goleiro. 

O gol do Flu saiu após cruzamento de Marcos Júnior e conclusão de cabeça de Fred. O Tricolor empatou no segundo tempo com voleio de Bobô. O resultado deu vaga aos cariocas graças ao gol qualificado, já que no primeiro duelo o placar foi 0 a 0. 

Agora, o que resta é tentar aprender com o ocorrido. Sem títulos grandes desde 2001, sem conquista alguma desde 2005, o Tricolor quer buscar algo melhor o mais breve possível. Quem sabe no Brasileiro, competição em que está nove pontos atrás do líder. A meta é ao menos levar vaga na próxima Libertadores. 

"Conversamos sobre isso. É difícil falar agora. Mas temos que aprender com o ocorrido. Mudar a postura numa próxima decisão, quem sabe evoluir", comentou. 

No domingo, o adversário no Campeonato Brasileiro sera o Cruzeiro. O duelo está marcado para as 16h (horário de Brasília), em Belo Horizonte.