Topo

Gabigol se iguala a Neymar como maior artilheiro do Santos na Copa BR

Do UOL, em São Paulo

01/10/2015 21h36

Aos 19 anos, o jovem Gabigol fez jus ao apelido e tornou-se o maior artilheiro do Santos na história Copa do Brasil. Com 13 gols em três edições da competição, o atacante se igualou a ninguém menos que Neymar. O santos venceu por 3 a 2 e garantiu vaga na semifinal da competição.

Gabigol abriu o placar para o Santos contra o Figueirense no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira (1º). E foi em grande estilo: recebeu sem ângulo mas chutou entre as pernas do goleiro. Ele já havia marcado para o Peixe contra o time catarinense no jogo de ida, na semana passada.

Com o gol nesta quinta, ele chegou a seis gols na atual edição da Copa do Brasil e assumiu a artilharia da competição. Soma-se a essa conta os seis gols que Gabigol marcou no ano passado e mais um em 2013, totalizando assim os 13 tentos.

"Muito contente por ser o maior artilheiro do Santos, mas temos que focar no jogo que as marcas vão sair naturalmente", disse o jogador à ESPN no intervalo do jogo.

Na semana passada, ao balançar as redes no estádio Orlando Scarpelli, ele havia igualado Robinho, com quem dividia o quarto nas concentrações até a metade deste ano, quando o ídolo deixou a Vila para ir jogar na China.

Após abrir o placar para o Santos nesta quinta, Gabigol ainda deu bela assistência de três dedos para o gol de Marquinhos Gabriel, que ampliou no Pacaembu. Bruno Alves diminuiu para o Figueirense na bola aérea. No segundo tempo, Neto Berola fez 3 a 1 e Carlos Alberto descontou.