Topo

Santos ignora passado e vê 'outro' São Paulo na Copa do Brasil

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

02/10/2015 06h44

O técnico Dorival Júnior e os atletas do Santos ignoram as vitórias contra o São Paulo neste ano e descartam o favoritismo nos confrontos da semifinal da Copa do Brasil, que serão disputados em 21 e 28 de outubro. Nesta segunda-feira (05), às 15h, na sede da CBF, terá sorteio para definir quem será mandante no primeiro duelo e quem decide em casa. 

Para eles, o São Paulo vive outro momento na temporada, bem diferente do time que perdeu dois jogos para o Santos na Vila Belmiro: 2 a 1 na semifinal do Campeonato Paulista e 3 a 0 no segundo turno do Campeonato Brasileiro.

No Morumbi, o tricolor paulista venceu por 3 a 2, no primeiro turno do Brasileirão.

“Aquela partida da Vila Belmiro foi muito bem disputada [3 a 0, no Brasileiro], o número de gols não condiz com aquilo que naturalmente aconteceu, pelo equilíbrio que tivemos. O Santos prevaleceu em determinado momento, mas hoje o São Paulo é mais compacto e equilibrado.

“Teremos dois grandes jogos. O histórico é inexistente nesse momento, serão duas partidas com outra característica. O São Paulo é perigoso, está evoluindo na competição, com todas essas incertezas que falam, mas praticamente dentro do G4, brigando por vaga como o Santos. Não vejo esse desequilíbrio todo. Totais condições de termos dois grandes jogos em uma competição muito disputada, e o Santos tentando fazer seu melhor”, completou.

O meia Marquinhos Gabriel, um destaques do Santos após a chegada de Dorival Júnior, ressaltou que o fato de a equipe santista ter eliminado o São Paulo na semifinal do Campeonato Paulista, não acrescenta nada para o duelo da Copa do Brasil. O meia lembrou que até o treinador foi trocado – Milton Cruz por Juan Carlos Osorio.

“São situações diferentes. O São Paulo tem outro treinador, agora é a Copa do Brasil. São coisas de passado, precisamos manter o foco aqui. A equipe deles melhorou muito e vamos trabalhar por mais um titulo”, disse o meia.

“Agora temos jogos decisivo, contra o Fluminense [domingo, pelo Brasileiro], primeiro vamos concentrar, e esperar o sorteio [Copa do Brasil], mas temos jogos importantes antes”, concluiu.