Topo

Show cria impasse para Palmeiras, que não sabe se jogará semi em "sua casa"

Depois do show da cantora Katy Perry, o gramado do Allianz Parque ficou assim - Reprodução/Instagram
Depois do show da cantora Katy Perry, o gramado do Allianz Parque ficou assim Imagem: Reprodução/Instagram

Vagner Magalhães

Do UOL, em São Paulo

05/10/2015 17h32

O sorteio das semifinais da Copa do Brasil, nesta segunda-feira, definiu que o Palmeiras fará o jogo da volta contra o Fluminense, em casa, no dia 28 de outubro. O jogo de ida acontece no dia 21 de outubro, no Maracanã. Mas a princípio, o Palmeiras não poderá atuar no Allianz Parque.

Isso porque a W.Torre, que administra o estádio, requisitou o imóvel entre os dias 17 de outubro e 3 de novembro para a realização de dois shows.

O primeiro, da banda britânica Muse, acontece no dia 24 de outubro. No dia seguinte é a vez da cantora americana Ariana Grande. O período requisitado compreende o tempo necessário para a montagem e desmontagem do palco, além da recuperação do gramado.
 
Por conta disso, a partida entre Palmeiras e Sport, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, não poderá ser disputada no Allianz Parque. O mais provável é que o jogo aconteça no Pacaembu. A menos que o clube receba alguma proposta para atuar em outra cidade do Brasil. O time tem até o dia 14 para definir o local da partida.
 
A W.Torre informou que fará o possível para deixar o estádio em ordem para o jogo contra o Fluminense. Pelas quartas de final da Copa do Brasil, a data do jogo de volta contra o Internacional também estava requisitada pela empresa, mas ela conseguiu entregar o estádio a tempo para a realização da partida.