Topo

Gabriel supera Neymar e assume artilharia histórica do Santos na Copa do BR

Do UOl, em São Paulo

21/10/2015 23h13

Gabriel fez história na noite desta quarta-feira ao marcar o 14º gol na história da Copa do Brasil. Com isso, o atacante ultrapassou Neymar e tornou-se o maior artilheiro do Santos na história da competição. O time santista bateu o rival por 3 a 1 no Morumbi e saiu na frente na luta por uma vaga na final.

O atual camisa 10 do Santos já disputou 20 partidas em três edições da Copa do Brasil, com média de 0,7 gol pro confronto. Neymar, por sua vez, entrou em campo 15 vezes pela Copa do Brasil, com 13 gols marcados -- média superior à de Gabriel: 0,87.

Nesta quarta, Gabriel abriu o placar para o Santos aos 14 minutos de jogo, após assistência de Daniel Guedes. Na conclusão, o artilheiro do Santos ajeitou o corpo e bateu colocado de perna esquerda. Alexandre Pato empatou aos 25.

Com o gol marcado, Gabriel também se isolou na artilharia da Copa do Brasil, com sete gols -- ele deixou para trás o atacante Ronaldo, que estava no Ituano e hoje defende o Botafogo. Já Pato soma cinco gols na competição. O jogador do Santos ainda marcou seis gols na edição passada, além de mais um em 2013.