Topo

Flu adota otimismo e monitora recuperação de Fred para jogo com Palmeiras

Rodrigo Paradella

Do UOl, no Rio de Janeiro

26/10/2015 06h00

Mesmo com a vitória por 2 a 1, o Fluminense terminou o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil com o Palmeiras em clima de preocupação: na ocasião, o camisa 9 Fred deixou o Maracanã com dores no joelho e no tornozelo e virou dúvida para a partida de volta, na próxima quarta. A evolução do atacante, no entanto, tem empolgado a comissão técnica, que confia no seu retorno para o duelo decisivo.

Exames realizados pelo Fluminense detectaram um estiramento no joelho e tornozelo esquerdo do atacante, mas a recuperação tem sido rápida. O jogador trabalhou na academia na última sexta e na piscina no sábado. A avaliação do departamento médico tricolor sobre o estágio do tratamento serviu para empolgar o técnico Eduardo Baptista.

“Quanto ao Fred, ele vem evoluindo. Trabalhando bastante. No sábado ele esteve na piscina, recebemos um relato importante do departamento médico. Está evoluindo bem, mas temos que esperar os próximos dias”, disse o treinador do Fluminense.

Sem condições de atuar, Fred nem mesmo foi relacionado na derrota deste sábado para o Atlético-PR, no Maracanã. O camisa 9 segue cronograma de tratamento intensivo para estar em campo contra o Palmeiras.

Principal estrela do Fluminense, Fred é artilheiro da equipe na temporada com 20 gols em 39 jogos disputados. O atacante é a esperança de gols do time, que só precisa de um empate em São Paulo para chegar à decisão da Copa do Brasil.