Topo

Herói, Prass dedica defesa em pênalti aos filhos; Zé Roberto prevê revanche

Do UOL, em São Paulo

29/10/2015 00h21

O goleiro Fernando Prass, herói do Palmeiras na classificação sobre o Fluminense pela Copa do Brasil, declarou na saída do gramado que a vitória tem um gosto especial para ele por ter vindo no aniversário de seus filhos.

"Foi especial, porque hoje era aniversário dos meus filhos. Goleiro não faz gol e Deus quis que, no aniversário deles, tivesse uma cobrança de pênalti e eu pude defender. Tenho que acordar e agradecer a Deus por tudo que ele me deu, pela minha família, por tudo que tenho vivido. Sou um cara abençoado, avaliou o goleiro.

O goleiro, que fez uma bela defesa bem no final da partida, ainda ressaltou que, por motivos que só ele e sua família sabem, a vitória terá um gosto especial.

"É uma coisa que só eu e minha família vamos saber, ninguém precisa saber, mas meus filhos tem uma história muito bonita", celebrou o goleiro palmeirense. 

O goleiro palmeirense ainda projetou o confronto com o Santos neste final de semana, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar de não ser tão decisivo quanto a final, o jogo também terá seu valor, já que os dois estão na briga direta por uma vaga no G4 do torneio.

"Nós temos uma necessidade muito grande de pontuar e vencer. Estamos dois pontos atrás deles, temos que vencer senão o Santos abre cinco pontos de vantagem", avaliou o goleiro.

Por fim, o goleiro celebrou a mudança nas datas das partidas da final da Copa do Brasil. Após um pedido dos quatro clubes que disputavam uma vaga na decisão, a CBF optou por diminuir o intervalo entre as partidas.

"Temos jogadores em fase final de recuperação. Robinho, Arouca e Cleiton. Temos três ou quatro para recuperar. Não sei como está o Santos, acho que só o Geuvânio (está fora), acho que não tem ninguém machucado. Desse jeito é melhor. Quebraria um pouco o clima se quebrassem os dois jogos. Desse jeito ficou melhor. Para mim, é bom estar na final, independente do adversário. Não encaro como uma revanche (do Campeonato Paulista), são dois times que fizeram por merecer. Só torcemos para que o resultado seja diferente", detalhou o goleiro.

Já o atacante Lucas Barrios, uma das principais apostas da diretoria palmeirense para a temporada, deixou sua marca duas vezes na partida de hoje. Porém, o feito não teria adiantado caso o goleiro não tivesse brilhado na decisão por pênaltis.

"A gente merecia chegar à final. Às vezes acontece do rival também jogar bem. Acho que nós jogamos melhor e merecemos chegar à final", avaliou o centroavante.

Zé Roberto fala em revanche contra o Santos
 
Zé Roberto, o jogador mais veterano do Palmeiras, disse que espera uma “revanche” contra o Santos na final da Copa do Brasil.
 
O meio-campista e lateral esquerdo lembrou da decisão do Paulista, quando o time alviverde perdeu o título.
 
“Temos que levar em conta que é uma equipe muito nova, mas mesmo assim chegamos à final”, disse Zé Roberto, que ainda destacou o gol marcado no Maracanã no jogo de ida como fator-chave para a equipe alviverde garantir a classificação.
 
“O diferencial foi o gol que fizemos no Maracanã”, completou o jogador, que atuou contra o Fluminense como lateral esquerdo.