Topo

Lucas Lima entende, mas lamenta substituição: "estava gostoso o jogo"

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

29/10/2015 00h13

O meia Lucas Lima comemorou a vitória do Santos contra o São Paulo por 3 a 1 nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, e a classificação para a final da Copa do Brasil, na saída de campo. No entanto, o camisa 20 também se dirigiu ao vestiário lamentando a sua saída do time no segundo tempo.

Dorival Júnior trocou Lucas Lima por Geuvânio aos 12 minutos da etapa final porque o “maestro santista” está pendurado com dois cartões amarelos e poderia correr o risco de ser suspenso para o primeiro jogo da final, diante do Palmeiras. O meia santista lamentou a substituição e alegou que estava “tranquilo” na partida.

“Eu estava tranquilinho hoje, estava gostoso o jogo, não queria sair, mas eu tinha dois amarelos”, afirmou Lucas Lima.

O camisa 20, responsável por duas assistências a gol no jogo, ressalta que o respeito do Santos ao São Paulo foi fundamental para a classificação santista para a final. Apesar da vantagem conquistada no primeiro jogo, com vitória por 3 a 1 no Morumbi, o time de Lucas Lima jogou como se precisasse vencer o duelo.

“A gente fez um primeiro jogo muito bom, isso conta muito. Jogamos com o resultado praticamente feito. E no segundo respeitamos a equipe deles, isso foi essencial para a classificação”, disse.

Com o resultado, o Santos volta à final da Copa do Brasil após cinco anos. Na única decisão, também com Dorival no comando, o time foi campeão sobre o Vitória, em 2010. Os santistas enfrentam o Palmeiras na decisão. Os jogos serão realizados nos dias 25 de novembro e 2 dezembro.