Topo

Michel Bastos isenta Doriva de culpa por eliminação e cobra elenco

Do UOL, em São Paulo

29/10/2015 00h00

O meia Michel Bastos fez o gol solitário na derrota do São Paulo por 3 a 1 na Vila Belmiro, contra o Santos, que sacramentou a eliminação da equipe na semifinal da Copa do Brasil. Após a partida, ele afirmou que a escalação ofensiva de Doriva foi acertada e que não houve culpa do treinador na desclassificação.

“Acho que o treinador botou a melhor equipe possível, a gente precisava da vitória, fazer gols. Acho que é normal querer utilizar os jogadores que marcam gols como Kardec e Luis Fabiano. Acho que o fator da nossa derrota não foi esse. Foi o que nos penalizou, não adianta querer culpar o treinador, querer achar um culpado porque colocou um jogador e não outro. Fomos nós mesmos dentro de campo que não fizemos por merecer”, falou, à rádio CBN.

Michel Bastos também disse que a classificação do Santos, que venceu os dois jogos pelo mesmo placar, foi merecida. O meia afirmou que o adversário venceu pelo “contra-ataque mortal” que gerou dois dos três gols do jogo.

“Ganhou que mostrou o melhor futebol, apesar de no primeiro jogo o time ter pecado na conclusão. O professor nos disse que eles tinham um contra-ataque mortal. Foi isso que nos prejudicou. Vamos lamentar muito por sair da competição dessa maneira. Passou a equipe que mereceu”, disse.