Topo

Doriva diz que não teme demissão no SP: "Acredito que vou continuar"

Do UOL, em São Paulo

29/10/2015 00h40

O técnico Doriva mostrou otimismo quanto à classificação do São Paulo para a Copa Libertadores de 2016 mesmo depois da eliminação na semifinal da Copa do Brasil, com mais uma derrota para o Santos por 3 a 1. Depois da partida, o treinador afirmou que tem confiança que irá permanecer no cargo e que agora o caminho é conquistar a vaga pelo Brasileirão.

“Estou tranquilo, tenho confiança no meu trabalho e vou continuar fazendo meu trabalho, até que a diretoria entenda que tenho de continuar, me sinto qualificado para isso, o resultado não é o esperado, mas meu trabalho não é avaliado só pelo resultado”, disse Doriva, que também comentou a saída do gerente de futebol José Eduardo Chimello, que o contratou.

“Éramos companheiros de trabalho, trabalhamos juntos no Ituano, ele saiu, acredito que vou continuar trabalhando, fazendo meu trabalho independentemente do Chimello estar ou não”, completou.

Sobre a classificação para a Libertadores, o treinador afirmou que a retomada começa pelo jogo contra o Sport, neste sábado, no Morumbi.

“Vamos buscar essa Libertadores. Nós tínhamos duas possibilidades, uma nós infelizmente acabamos de perder hoje. Vamos focar totalmente na outra para conseguir o resultado positivo contra o Sport e dar sequência nessa competição

O São Paulo hoje é quinto colocado do Brasileirão, com os mesmos 50 pontos do Santos, último no G-4. Nas seis partidas que faltas o clube enfrentará Sport, Atlético-MG e Figueirense em casa, e Cruzeiro, Corinthians e Goiás fora de casa.

Defendido pelo meia Michel Bastos pela escalação ofensiva do São Paulo na Vila Belmiro, Doriva explicou a opção. “Decisão minha baseada no que a gente estava pensando pro jogo, sabendo que precisava reverter uma situação”, disse.

“Acho que a gente tem que tentar dentro das possibilidades que tem. A gente tinha a possibilidade de usar o Wesley desde o início, até treinou a variante, mas pelo fato de precisar fazer os gols eu entendi que poderia ser dessa maneira”, completou, sobre as escolhas – o São Paulo começou o jogo com Ganso como volante, e Michel Bastos, Alexandre Pato, Alan Kardec e Luis Fabiano no setor ofensivo.