Topo

Arouca diz que Palmeiras "mais maduro" pode dar o troco no Santos

Arouca está à disposição do técnico Marcelo Oliveira  - Ernesto Rodrigues/Folhapress
Arouca está à disposição do técnico Marcelo Oliveira Imagem: Ernesto Rodrigues/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

Diego Salgado

23/11/2015 12h48

O volante Arouca voltou ao time do Palmeiras na semana passada, atuou 90 minutos contra o Cruzeiro e está à disposição do técnico Marcelo Oliveira. A dois dias da decisão da Copa do Brasil, o jogador disse que vê o amadurecimento do elenco alviverde pode fazer a diferença nesta quarta, na Vila.

"Por detalhes perdemos (o Paulistão). A equipe vai mais madura, antes era o início do trabalho.Agora já estamos no final da temporada", disse o volante do Palmeiras em entrevista coletiva.

Arouca, que defendeu o Santos por cinco anos, falou sobre as possibilidade de o Palmeiras voltar da Vila como um bom resultado, para decidir o título no Allianz Parque.

"Não só pelo fato de ter atuado lá, são jogadores diferentes,. A preocupação é fazer o Palmeiras render bem nos dois jogos, nem tanto é com o Santos. Temos de marcar forte e não relaxar em nenhum momento. Jogar de igual para igual", disse o volante.

O atleta falou também sobre a atual fase do setor defensivo -- o Palmeiras sofre gols há 15 jogos seguidos. De acordo com Arouca, o grupo alviverde conversa sobre o problema.

"Conversamos bastante. Era uma coisa que não acontecia. Isso tem nos atrapalhado, mas não dá para culpar apenas a defesa, tem de ver no todo. Somos um grupo. A gente sabe que não podemos vacilar nesses dois jogos, porque não teremos tempo de reação", finalizou.