Topo

Palmeiras fecha atividade no CT e volta a treinar pênaltis antes da final

Prass tornou-se herói nas decisões de pênalti contra Corinthians e Fluminense - Cesar Greco/Agência Palmeiras
Prass tornou-se herói nas decisões de pênalti contra Corinthians e Fluminense Imagem: Cesar Greco/Agência Palmeiras

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

23/11/2015 13h31

A menos de 48 horas da primeira decisão da Copa do Brasil, o Palmeiras decidiu fechar o treino realizado na manhã desta segunda-feira.Os portões da Academia de Futebol foram abertos já no fim da atividade, quando seis jogadores treinavam cobranças de pênalti.

No grupo, estavam Barrios, Dudu, Gabriel Jesus, Zé Roberto, Rafael Marques e Robinho, além dos goleiros Fernando Prass e Fábio. Na semana passada, o Palmeiras já havia treinado penalidades máximas em Atibaia.

O time palmeirense já disputou três decisões por pênaltis na temporada. No Paulistão, o time venceu o Corinthians na semifinal. Depois, acabou derrotado pelo Santos na final. Na Copa do Brasil, o Palmeiras eliminou o Fluminense na luta por uma vaga na final.

O treinamento desta segunda-feira teve início pouco antes das 11h. No domingo, um dia após o empate por 1 a 1 com o Cruzeiro no Allianz Parque, os jogadores também foram a campo, em mais uma atividade fechada.

Apesar do mistério, o Palmeiras não deve ter novidades para a primeira final. O time alviverde deve enfrentar o Santos na Vila Belmiro com Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Amaral, Arouca, Dudu, Robinho e Gabriel Jesus; Barrios.

Na decisão, os gols marcados fora de casa não irão servir como critério de desempate. A partida final está marcada para o dia 2 de dezembro, no Allianz Parque.