Topo

Dorival aponta um favorito. E ele nem está na final na Copa do Brasil

Divulgação/SantosFC
Imagem: Divulgação/SantosFC

Do UOL, em São Paulo

24/11/2015 13h11

Após três jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro - empates diante de Joinville e Flamengo, além da derrota para o Coritiba -, Dorival Júnior, técnico do Santos, prega um discurso de respeito ao Palmeiras, adversário de sua equipe na final da Copa do Brasil. Em entrevista à rádio Bradesco Esportes, o treinador refutou o favoritismo alvinegro e afirmou que seus comandados estão no mesmo nível do grupo de Marcelo Oliveira. 

"Estaremos na final em condições de igualdade com o nosso adversário. São equipes que estão muito próximas na classificação do Brasileiro. Será que tem tanta diferença assim como estão colocando?", questionou. 
 
Dorival acredita que Santos e Palmeiras farão "jogos duros, definidos em detalhes". Ele torce para que não haja "interferência de árbitros e outros fatores externos", além de conflitos entre torcedores. 
 
Para o técnico santista, apenas uma equipe do futebol nacional está acima dos adversários: o Corinthians, que alcançou o título do Campeonato Brasileiro na última quinta-feira, após empate com o Vasco. 
 
"Se houvesse algum favoritismo, essa equipe seria o Sport Club Corinthians Paulista. Essa equipe poderia ser considerada favorita em qualquer competição. As demais estão em condição de igualdade", analisou. 
 
O primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil será nessa quarta-feira, às 22h, na Vila Belmiro. O confronto de volta será dia 2 de dezembro, no Allianz Parque.