Topo

Juiz da decisão já se envolveu em polêmica e é "pé-quente" para o Santos

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

24/11/2015 06h00

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu o árbitro Luiz Flavio de Oliveira para a primeira partida da final entre Santos e Palmeiras, na Vila Belmiro. A notícia pode animar o torcedor do litoral, ao menos nos resultados conquistados pela equipe com ele no apito.

Durante esta temporada, Oliveira trabalhou em quatro jogos do Santos, três como árbitro principal e um como quarto árbitro. Em todos eles, a equipe do litoral saiu como vencedora.

Nos três jogos como árbitro, o Santos venceu o São Paulo, por 3 a 1 e 3 a 0, e o Corinthians por 1 a 0, todos na Vila Belmiro. Ele ainda trabalhou no 3 a 1 do Santos sobre o São Paulo no Morumbi pela Copa do Brasil.

Luiz Flavio ainda trabalhou em um jogo do Santos pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, na Vila Belmiro, o time do litoral venceu por 2 a 0.

Ele também esteve envolvido em polêmicas em jogos de paulistas no Campeonato Brasileiro, principalmente na vitória por 4 a 3 do Corinthians sobre o Sport. Ele marcou um pênalti à favor do campeão brasileiro após a bola desviar na mão de Rithely, falta que resultou no gol da vitória corintiana.

 

Antes mesmo do começo da partida, a presença dele no jogo havia gerado reclamações por parte do Sport que não queria um árbitro paulista em uma partida contra o Corinthians.

Foi uma mão que também o fez se envolver em polêmica na derrota corintiana para o Santos no primeiro turno do Brasileiro. A bola teria batido na mão de Daniel Guedes e o juiz não deu pênalti para o Corinthians.

Se trabalhou em quatro jogos do Santos, Luiz Flavio de Oliveira não esteve em campo em nenhuma partida do Palmeiras por torneios nacionais. No Paulista, ele trabalhou na vitória por 1 a 0 do clube sobre o Bragantino.