Topo

Lucas Lima é o 'rei dos cartões' no Santos e corre risco de perder decisão

Lucas Lima é o atleta mais indisciplinado do elenco, com 16 cartões e 5 suspensões - Divulgação/Santos FC
Lucas Lima é o atleta mais indisciplinado do elenco, com 16 cartões e 5 suspensões Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

24/11/2015 06h00

O jogador que mais levou cartões amarelos no Santos nesta temporada não é um volante de marcação e muito menos um zagueiro. Acredite, trata-se do atleta mais habilidoso do elenco, o meia Lucas Lima, maestro da equipe santista e também da seleção brasileira.

O camisa 20 é o jogador mais indisciplinado do Santos, com 16 cartões amarelos recebidos. Lucas Lima supera o zagueiro David Braz, que recebeu 12 cartões, e Ricardo Oliveira, que levou dez amarelos, neste ano.

Por conta disso, Lucas Lima já cumpriu suspensão cinco vezes neste ano e, inclusive, o meia entra pendurado, com dois cartões amarelos, para a final da Copa do Brasil, diante do Palmeiras, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Vila Belmiro. Se for advertido com o cartão amarelo, o “maestro santista” não joga a grande final no Allianz Parque na próxima semana.

Na Copa do Brasil, o camisa 20 jogou nove dos 12 jogos do Santos. Foram cinco cartões amarelos recebidos e um jogo de suspensão – contra o Sport, na partida de volta da terceira fase, na Vila Belmiro. Nesta competição, ele é o líder em cartões amarelos, seguido por Ricardo Oliveira, com três.

Lucas Lima já havia “conquistado” esta marca no Campeonato Paulista, quando foi advertido cinco vezes e cumpriu suspensão contra o Rio Claro, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada da competição. Neste caso, ele não foi o atleta mais indisciplinado do elenco. David Braz liderou a lista de cartões, com seis amarelos, um a mais que o “maestro santista”.

No Campeonato Brasileiro, Lucas Lima disputou 30 dos 36 jogos do Santos. Foram seis cartões amarelos recebidos e duas suspensões cumpridas – contra o Corinthians, pela 6ª rodada, e Flamengo, pela 35ª rodada, ambas na Vila.

O meia só perde para os defensores Werley e Daniel Guedes, que receberam sete cartões cada um. Ricardo Oliveira e David Braz mais uma vez aparecem na lista e ocupam a segunda colocação ao lado de Lucas Lima, com seis cartões.

Lucas Lima já foi orientado pela comissão técnica para que evite reclamações e faltas desnecessárias no clássico desta quarta-feira, diante do Palmeiras. Dorival Júnior teme perder o seu principal jogador para o segundo decisivo jogo da final da Copa do Brasil.