Topo

Marcelo Oliveira faz mistério sobre time e diz que Palmeiras irá ao ataque

Robinho é uma das esperanças de gol do Palmeiras na partida desta quarta -  ERNANI OGATA/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO
Robinho é uma das esperanças de gol do Palmeiras na partida desta quarta Imagem: ERNANI OGATA/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

24/11/2015 17h51

O Palmeiras visitou o Santos três vezes em 2015 e acabou derrotado por 2 a 1 em todas as partidas na Vila Belmiro. De volta ao estádio, o time alviverde já traçou a estratégia para a primeira partida da Copa do Brasil.

Segundo o técnico Marcelo Oliveira, o Palmeiras, inicialmente, irá marcar o adversário, diminuir os espaços para o rival no campo, mas também irá ao ataque para trazer para São Paulo uma vitória.

"No último jogo, o Santos jogou melhor. Nós criamos quatro oportunidades muito claras. São circunstâncias do jogo. O Palmeiras começa marcando bem e tentando agredir também. Dentro da partida, se acharmos que será interessante para cá, pode ser também (um time mais defensivo)", explicou o treinador.
Marcelo disse também que é a favor do regulamento da Copa do Brasil nas finais da competição. Na partidas que irão decidir o título, o gol marcado fora de casa não será usado como critério de desempate.
"Sou a favor que seja assim, que conte o saldo. É muito traiçoeiro quando se joga dois jogos, muda muito. Pode ser emocionante para quem está fora. Temos de seguir aquilo que está estabelecido. Vamos tentar fazer dois grandes jogos e decidir em casa, quem sabe com o título", afirmou.
Pelo segundo dia seguido, Marcelo Oliveira fechou o treino do Palmeiras. O mistério está ligado, sobretudo, à montagem do meio-campo do time. Em entrevista coletiva, o comandante alviverde despistou em relação à escalação.
'Tudo pode ser. Pode ser dois, Amaral, Arouca, vamos observar as respostas dos jogadores em relação ao treinamento e a estratégia em relação ao adversário. Mas sempre utilizando o melhor para que o Palmeiras possa construir sua vitória", disse.
Confira a lista com 23 relacionados:
Goleiros: Fernando Prass e Fábio
Laterais: João Pedro, Lucas e Egídio
Zagueiros: Nathan, Jackson e Vitor Hugo
Volantes: Andrei Girotto, Amaral, Arouca e Matheus Sales
Meias: Zé Roberto, Robinho, Fellype Gabriel e Allione
Atacantes: Cristaldo, Rafael Marques, Mouche, Kelvin, Lucas Barrios, Dudu e Gabriel Jesus