Topo

Santos triplica funcionários e deixa gramado em 90% de condição ideal

Gramado da Vila Belmiro foi criticado por Dorival Júnior e atletas nos últimos dias - Samir Carvalho/UOL Esporte
Gramado da Vila Belmiro foi criticado por Dorival Júnior e atletas nos últimos dias Imagem: Samir Carvalho/UOL Esporte

Diego Salgado e Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

25/11/2015 20h40

A diretoria do Santos trabalhou bastante para colocar o gramado da Vila Belmiro em boas condições para o clássico contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, válido pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil. O clube paulista triplicou o número de funcionários e acionou a Word Sports, empresa responsável pela manutenção dos campos da Vila e do CT Rei Pelé, para cuidar do local. Para os santistas, o estado do gramado está 90% de sua condição ideal.

O clube paulista e a empresa utilizaram fertilizantes para realizar o tratamento. O gramado melhorou bastante em relação ao confronto entre Santos e Flamengo na última quinta-feira, quando o técnico Dorival Júnior e os jogadores reclamaram bastante.

No entanto, é visível que as laterais do campo e o espaço destinado aos goleiros continuam em mau estado.

O clube paulista conseguiu que a Conmebol transferisse os jogos do Sul-Americano Feminino de Futebol, que ocorreria no alçapão santista na última segunda-feira, para o estádio Ulrico Mursa, da Portuguesa Santista, para evitar mais prejuízos no gramado. 

No entanto, a chuva nos últimos dias atrapalhou para que o trabalho fosse concluído com perfeição. Vale lembrar que, além do excesso de jogos, o gramado não passou pela manutenção de final de ano devido às eleições políticas em dezembro de 2014.

Além disso, apesar de cancelar os jogos do Futebol Feminino na última segunda-feira, o clube paulista não conseguiu evitar as finais do Campeonato Paulista sub 17 e 20, no último sábado, e nem os jogos do Sul-Americano Feminino, no domingo. 

A diretoria santista entrou em ação para cuidar do gramado após Dorival e os jogadores reclamarem bastante.

"A partida contra o Flamengo não me preocupa em nada, até pelo estado do gramado, que complicou não só o Santos, mas infelizmente aconteceu. Nós pegamos um campo destruído em razão da sequência de jogos que lá está tendo. Temos que nos preocupar com as condições do gramado e adversário", afirmou Dorival.

O volante Renato, um dos lideres do elenco, também não deixou de ressaltar o problema do gramado.

"A dificuldade, nós sabíamos que teríamos, mas campo não ajudou, levantou muita grama. Não serve de desculpas, mas...", disse.