Topo

Dorival minimiza vitória magra e vê Santos com vantagem de peso na final

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

26/11/2015 00h49

O técnico Dorival Júnior ressaltou que a vitória do Santos contra o Palmeiras por 1 a 0, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, não foi magra. O treinador acredita que o gol de Gabriel Barbosa, inclusive, terá um “peso” muito grande no segundo jogo, no Allianz Parque, na próxima semana.

“O time mostrou gana, vontade, determinação, foi valente, colocou a bola no chão, resgatou o que não fizemos em Joinville. Eu fico satisfeito que voltou a procurar o jogo em um ‘primeiro tempo’ de uma partida de 180 minutos. O resultado não é magro não, é um grande resultado e terá um peso muito grande no final dos 180 minutos”, afirmou Dorival.

O treinador minimizou, inclusive, os gols desperdiçados pelo Santos na partida. Dorival foi bastante questionado sobre o pênalti perdido por Gabigol e, principalmente, e o gol desperdiçado por Nilson, que finalizou para fora, sem goleiro, aos 50 minutos do segundo tempo.

“Não perdeu (chance de matar a final), o Santos teria que brigar em qualquer circunstância. A vantagem foi boa. Não podemos desprezar uma vantagem como essa, eu sinto que vamos fazer um grande jogo quarta-feira. Foi um adversário difícil, um jogo truncado”, disse.

Apesar de comemorar o resultado, Dorival sabe que a final não está definida. “Foi uma disputa muito grande, jogo truncado, amarrado, fizemos uma grande partida e temos uma vantagem importante, nada decidido, mas é uma vantagem”, concluiu.

Antes do segundo e decisivo jogo pela Copa do Brasil, Santos e Palmeiras jogam pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo. A equipe santista encara o Vasco, às 17h (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro, enquanto o Palmeiras recebe o Coritiba, às 18h (de Brasília), no Allianz Parque.