Topo

Dorival promete jogo ofensivo fora de casa: "Não vamos defender resultado"

Do UOL, em São Paulo

26/11/2015 00h37

Treinador do Santos, Dorival Jr. prometeu, em entrevista ainda na Vila Belmiro, nesta quarta-feira (25), que jogará ofensivamente contra o Palmeiras, no duelo de volta da final da Copa do Brasil, na casa do adversário. O time do litoral paulista tem vantagem de 1 a 0 no placar agregado. 

"O Santos tem uma maneira de jogar, não sabe jogar de outra forma. Tem um perfil de ataque, de criação, e eu não posso mudar isso na última rodada. A não ser que exista outra postura do Palmeiras. Nós não vamos defender resultado, vamos jogar para buscar o gol como fizemos em toda a competição", pontuou.

O comandante mostrou tal ofensividade nesta primeira partida. Já com 1 a 0 no marcador, gol de Gabriel Barbosa, aproveitou expulsão de Lucas, lateral direito palmeirense, e tirou o volante Thiago Maia para colocar o centroavante Nilson em campo, na reta final do confronto. 

Deu resultado. Nilson teve chance de ampliar a vantagem no último lance da partida, mas, sozinho na área e sem goleiro, tropeçou e chutou a bola para fora.  

Ainda assim, Dorival Jr. acredita que a vantagem conquistada é considerável. "Não podemos desperezar uma vantagem como essa. Sei o que o time pode produzir. Sinto que isso vai acontecer. Mas é um jogo com adversário muito difícil, um jogo muito truncado. Foi importante o resultado", resumiu.

Santos e Palmeiras voltarão a se enfrentar em 2 de dezembro, no Allianz Parque, na capital do estado. O time do litoral paulista joga por qualquer empate. Vitória por um gol de diferença, desta vez para o alviverde, levará a final para os pênaltis. 

Reclamação contra a arbitragem

Se o Palmeiras saiu de campo na bronca com o juiz, e até o presidente Paulo Nobre se manifestou, Dorival Jr. também tem reclamação a fazer. Para ele, Jackson, zagueiro do alviverde, deveria ter sido expulso, ao matar contra-ataque com encontrão em Ricardo Oliveira. 

"Os dois árbitros estavam bem atrás da linha da bola e viram toda jogada, foi muito nítida. Era jogada para expulsão do Jackson, pela parada de contra-ataque e pela forma brusca como o fez", disse.

Os palmeirenses reclamam de suposto pênalti não marcado, no segundo tempo, em lance que envolveu o atacante Lucas Barrios e o zagueiro David Braz.