Topo

Gabigol se redime em final e garante vitória do Santos contra o Palmeiras

Diego Salgado e Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

26/11/2015 00h00

O atacante Gabriel Barbosa foi de “vilão a herói” no primeiro jogo da final da Copa do Brasil entre Santos e Palmeiras, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. O camisa 10 perdeu um pênalti no primeiro tempo, mas garantiu a vitória santista por 1 a 0 ao marcar o gol da vitória aos 33 minutos da etapa final.

Gabigol driblou o volante Amaral e chutou colado no canto esquerdo de Fernando Prass para fazer o único gol do clássico. Até o gol da revelação santista, o goleiro do Palmeiras era o grande herói do jogo ao fazer, no mínimo, duas grandes defesas.

Aos 22minutos do segundo tempo, o árbitro protagonizou algo raro no futebol ao pedir substituição. O juiz se sentiu mal e deixou o campo para a entrada do quarto árbitro, Marcelo Aparecido de Souza.

Antes do segundo e decisivo jogo pela Copa do Brasil, Santos e Palmeiras jogam pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo. A equipe santista encara o Vasco, às 17h (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro, enquanto o Palmeiras recebe o Coritiba, às 18h (de Brasília), no Allianz Parque. 

SANTOS 1 X 0 PALMEIRAS 
 
Data: 25/11/2015 
Horário: 22h (de Brasília)
Competição: Copa do Brasil (final)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP) 
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse (ambos de SP)
Público: 14.116
Renda: R$ 1.631.560
 
Cartões amarelos: Fernando Prass, Lucas, Matheus Sales, Arouca, Dudu e Lucas Barrios (Palmeiras); Renato e Ricardo Oliveira (Santos)
 
Cartão vermelho: Lucas (Palmeiras)
 
Gol: Gabigol (Santos) aos 33 minutos do segundo tempo.
 
Santos: Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz, Zeca, Thiago Maia (Nilson), Renato, Lucas Lima, Marquinhos Gabriel (Geuvânio), Gabriel e Ricardo Oliveira.
Técnico: Dorival Júnior. 
 
Palmeiras: Fernando Prass, Lucas Jackson, Vitor Hugo, Zé Roberto, Matheus Sales (Amaral), Arouca, Robinho, Dudu, Gabriel Jesus (Kelvin) e Lucas Barrios (Rafael Marques).
Técnico: Marcelo Oliveira.