Topo

Herói do Santos, Gabigol diz não ter se abalado com pênalti perdido

Do UOL, em São Paulo

26/11/2015 00h04

Principal nome da primeira partida da final da Copa do Brasil, o atacante Gabigol se mostrou animado com sua atuação na Vila Belmiro, na vitória do Santos sobre o Palmeiras por 1 a 0, nesta quarta-feira (25). No duelo, o jovem jogador perdeu um pênalti, mas balançou as redes no segundo tempo.

O primeiro lance aconteceu aos 5 minutos. Ricardo Oliveira foi derrubado por Arouca dentro da área. Na cobrança da penalidade, Gabigol acertou a trave de Fernando Prass. “Eu bati bem o pênalti, foi um azar que bateu na trave. Mas deus é maravilhoso comigo. Foi um belo jogo, eles tiveram uma proposta diferente, mas foi um belo jogo”, afirmou à ESPN.

“Não sofri (com a perda do pênalti), tenho confiança. O grupo e a torcida me apoiaram. Não tenho dúvida do meu potencial e do que posso render para o time. O importante é ter a cabeça no lugar”, completou.

Aos 34 minutos do segundo tempo, o atacante recebeu de Ricardo Oliveira na ponta da área, driblou Amaral e tocou no canto de Fernando Prass, para abrir o placar.

Depois dos dois lances, Gabigol encerrou sua participação na partida aos 38 minutos, sentiu uma lesão na coxa e foi substituído por Neto Berola.

Com a vitória por 1 a 0, o Santos joga apenas por um empate na segunda partida, que acontece na próxima quarta-feira (2), para ser campeão da Copa do Brasil.