Topo

Lucas Lima vê juiz mal intencionado e Braz acusa palmeirenses de brigões

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

26/11/2015 00h25

Os jogadores do Santos deixaram o campo reclamando da postura do Palmeiras e até da arbitragem após a vitória por 1 a 0 no clássico desta quarta-feira, na Vila Belmiro, válido pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil.

Para Lucas Lima, além dos palmeirenses, o árbitro “estava louco” para tirá-lo do segundo e decisivo jogo no Allianz Parque, na próxima semana. O camisa 20 do Santos entrou em campo pendurado com dois cartões amarelos.

“Não só a equipe, mas o árbitro estava louco para me tirar do jogo também, mas já estou acostumado também. É trabalhar para o segundo jogo”, afirmou Lucas Lima.

O zagueiro David Braz acusou o time de Palmeiras de provocar brigas durante o jogo. O defensor acredita que o atacante Ricardo Oliveira era o principal alvo dos palmeirenses.

“O jogo inteiro queriam brigar, está aí pra vocês verem. Todo mundo reclama da arbitragem. Os caras vieram aqui pra brigar, ficaram dando porrada no Ricardo Oliveira e não fizeram nada. O Lucas (lateral do Palmeiras) já era para ter sido expulso no primeiro tempo. Vamos levantar a cabeça que vencemos e fizemos o dever de casa”, disse. 

O duelo entre Santos e Palmeiras foi marcado por polêmicas. Os palmeirenses reclamam de um pênalti não marcado em Lucas Barrios no primeiro tempo e um cartão amarelo não aplicado em Lucas Lima no final do jogo. Os atletas dos dois times trocaram empurrões após o apito final, e precisou a intervenção dos policiais.