Topo

M. Oliveira fala em alento em gol perdido e condena expulsão de palmeirense

Do UOL, em São Paulo

26/11/2015 00h31

O gol perdido por Nilson no último lance da primeira partida da final da Copa do Brasil foi motivo de comemoração para Marcelo Oliveira, técnico do Palmeiras. O treinador acredita que a chance desperdiçada pelo jogador do Santos deixa sua equipe viva na briga pelo título.

“Ninguém sai satisfeito com derrota. Nesse tipo de confronto, com esse tipo de regulamento, o fator casa tem influência porque a maioria da torcida do Santos está aqui e lá vai inverter o processo. Fica em aberto da forma que foi. O Santos teve oportunidade de fazer o segundo gol e não fez no finalzinho. Isso nos dá um alento para trabalharmos. Acho que é possível vencer eles lá”, afirmou.

O cronômetro marcava 50 minutos do segundo tempo quando Ricardo Oliveira recebeu longo lançamento, se livrou da marcação e driblou Fernando Prass. A bola sobrou para Nilson que, livre, chutou para fora.

Sobre a expulsão de Lucas, que chutou uma bola em Lucas Lima no final do segundo tempo, o técnico palmeirense condenou a atitude de seu jogador.

“Eu condeno o que o Lucas fez. Não precisava ter feito aquilo, poderia ter prejudicado (a equipe). Não adianta jogar a bola no jogador. Eu falo para evitar esse conflito com o adversário e com a arbitragem. Mas é uma vontade grande de jogador”, completou.

O Santos venceu a partida por 1 a 0, gol de Gabigol. Agora, a equipe da Vila Belmiro precisa de apenas um empate para ser campeã.