Topo

Na bronca, David Braz manda recado ao Palmeiras: "vamos ganhar lá também"

David Braz acusou o time do Palmeiras de provocar brigar e exagerar nas pancadas - Ricardo Nogueira/Folhapress
David Braz acusou o time do Palmeiras de provocar brigar e exagerar nas pancadas Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Samir Carvalho

Do UOL, emSantos (SP)

26/11/2015 17h10

O zagueiro David Braz deixou o clássico na bronca com os palmeirenses nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. O defensor, que acusou o time rival de exagerar nas pancadas, avisou que o Santos ganhará o segundo e decisivo jogo da final da Copa do Brasil, que ocorre na próxima quarta, no Allianz Parque.

“Nós ganhamos aqui e vamos ganhar lá também. O empate é nosso, vamos jogar com inteligência, pois o empate é nosso. Mas vamos ganhar lá, vamos jogar para ganhar”, afirmou Braz.

“Pelas oportunidades que a gente teve, poderia sair com placar melhor, infelizmente não aconteceu, mas levamos uma vantagem lá pra Arena”, completou.

David Braz acusou o time de Palmeiras de provocar brigas durante o jogo. O defensor acredita que o atacante Ricardo Oliveira era o principal alvo dos palmeirenses.

"O jogo inteiro queriam brigar, está aí pra vocês verem. Todo mundo reclama da arbitragem. Os caras vieram aqui pra brigar, ficaram dando porrada no Ricardo Oliveira e não fizeram nada. O Lucas (lateral do Palmeiras) já era para ter sido expulso no primeiro tempo. Vamos levantar a cabeça que vencemos e fizemos o dever de casa", disse. 

O duelo entre Santos e Palmeiras foi marcado por polêmicas. Os palmeirenses reclamam de um pênalti não marcado em Lucas Barrios no primeiro tempo e de um cartão amarelo não aplicado em Lucas Lima no final do jogo, cartão que tiraria o santista do segundo jogo.

Nos minutos finais, o Palmeiras ainda perdeu o lateral Lucas, expulso, por desentendimento com Lucas Lima. Os atletas dos dois times também trocaram empurrões após o apito final, e precisou a intervenção dos policiais no gramado da Vila Belmiro.