Topo

Santista vira candidato a 'gol mais perdido' com apenas um chute na Copa BR

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

26/11/2015 07h37

O incrível gol perdido pelo centroavante Nilson, já nos acréscimos do clássico contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, vencido por 1 a 0 pelo Santos, na Vila Belmiro, pode alcançar a condição de mais perdido do ano.

O chute errado de perna esquerda, já sem goleiro e marcação, que poderia ter ampliado a vantagem dos comandados do técnico Dorival Júnior para a decisiva final, foi somente o primeiro do camisa 39 na competição.

De acordo com o Footstats, Nilson sequer havia finalizado nas duas participações anteriores na competição – contra Sport e Figueirense.

"A troca é porque nós estávamos buscando, então tentei até o ultimo momento. Tivemos a chance do segundo gol, mas ele não foi feliz. Uma pena", lamentou o técnico Dorival Júnior.

Nilson tem constantemente a sua contratação contestada por parte significativa da torcida, que levanta questionamentos nas redes sociais sobre a sua qualidade técnica.

No dia em que foi apresentado no Santos, o jogador não poupou autoelogios dizendo "segurar bem a bola" e "fazer bem o pivô", além de ser "bom de cabeça, de perna direita e esquerda".

Até então, no entanto, Nilson tem números pouco animadores, com somente um gol marcado em 14 partidas no Campeonato Brasileiro, sendo algumas como titular, quando substituiu Ricardo Oliveira. Na competição nacional, por sinal, só finalizou oito vezes, três delas de forma errada.

Nilson foi contratado após marcar apenas dois gols no Campeonato Paulista com a camisa do São Bento.

O gol perdido poderia ter melhorado ainda mais a condição do Santos para o segundo e decisivo jogo, marcado o próximo dia 2, no Allianz Parque. A equipe ainda desperdiçou um pênalti, no primeiro tempo, com Gabriel.

Nilson dificilmente permanecerá na Vila Belmiro para a próxima temporada, uma vez que está longe de ser unanimidade e tem contrato de empréstimo, junto ao Cianorte-PR, somente até dezembro.

O técnico Dorival Júnior deseja um nome para fazer sombra à Ricardo Oliveira, artilheiro do país na temporada. No meio do ano, o Santos quase trouxe o centroavante Kayke, ex-ABC, mas a negociação foi atravessada pelo Flamengo.

Assista ao gol de Gabriel, que deu a vitória ao Santos: