Topo

Meninos da Vila ignoram Rafael Marques e falam em 'jogo da vida' na final

Zeca e Gustavo Henrique fogem de polêmicas e estão confiantes na conquista do título - Ricardo Nogueira/Folhapress
Zeca e Gustavo Henrique fogem de polêmicas e estão confiantes na conquista do título Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

30/11/2015 18h18

O lateral Zeca e o zagueiro Gustavo Henrique, principais destaques da zona safra de Meninos da Vila, ignoraram as declarações do atacante Rafael Marques antes do segundo e decisivo jogo da final da Copa do Brasil, entre Palmeiras e Santos, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Allianz Parque. O palmeirense disse que ninguém tira o título das mãos de sua equipe.

“Cada um fala o que acha que tem de falar. Sabemos que estamos focados, com um pensamento só. Queremos ir lá fazer nosso jogo”, afirmou Gustavo Henrique. 

“Primeiramente, acho que essas coisas deixamos para os torcedores. Aqui dentro não vai influenciar nada. O momento do Santos já foi delicado, por varias situações da zona de rebaixamento. Só pensamos nisso, trabalhamos muito para chegarmos nessa final de Copa do Brasil. A motivação é nossa mesmo. O que passamos no começo do ano, que íamos cair. E, graças a Deus, está dando tudo certo”, disse Zeca.

As duas revelações não escondem a ansiedade de conquistarem o primeiro título nacional na equipe principal do Santos. Para eles, o duelo contra o Palmeiras é “jogo da vida” deles até o momento.

“Em relação ao jogo do ano, para mim não é o jogo do ano, é o jogo da minha vida. Venho trabalhando muito para esse momento chegar. Sabemos o que passamos e o que podemos render ainda. Vai ser o jogo da minha vida, como o desses jovens que estarão jogando. Eu vou lá para buscar esse título para a nação santista”, disse Gustavo Henrique.

“Estou há cinco anos no Santos, mas tive minha passagem em 2005 também. Ganhei títulos também, como a Copa São Paulo, a Copa do Brasil (sub 20), mas não se compara a essa final. Acho que vai ser muito importante para nossa carreira, nossa vida”, disse Zeca.

A final da Copa do Brasil entre Santos e Palmeiras está cercada de polêmicas. Além dos problemas de arbitragem, empurrões e troca de provocações no primeiro jogo na Vila Belmiro, uma revista com o pôster do time do Santos, como campeão da competição, é vendida nas bancas, e esquentou mais o clima.