Topo

Marcelo Oliveira prefere evitar decisão nos pênaltis e pede seriedade

Prass tornou-se herói do Palmeiras na semifinal contra o Fluminense - Julia Chequer/Folhapress
Prass tornou-se herói do Palmeiras na semifinal contra o Fluminense Imagem: Julia Chequer/Folhapress

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

01/12/2015 16h12

O título da Copa do Brasil tem grandes chances de ser decidida nos pênaltis. Para que isso aconteça, o Palmeiras terá de vencer o Santos por um gol de diferença no Allianz Parque.

O cenário, porém, desagrada o técnico Marcelo Oliveira. Segundo ele, a disputa por pênaltis traz muita ansiedade aos jogadores das duas equipes. Ele, no entanto, garantiu que o Palmeiras está preparado.

"Quanto mais preparo, menos ansiedade na hora de bater o pênalti. É não inventar, prefiro pênalti mais forte. Mesmo assim, treinando muito, se o goleiro acertar o canto, tem chance de defender. Espero não precisar disso", afirmou.

Marcelo Oliveira fez elogios a Fernando Prass e Vanderlei, goleiro do Santos. "Nosso goleiro está preparado. Lancei o Vanderlei no Coritiba, el sabe pegar pênalti, é frio como o Prass", afirmou o treinador. 

Na final do Campeonato Paulista, Palmeiras (ainda comandado por Oswaldo de Oliveira) e Santos decidiram o título nos pênaltis. Naquela ocasião, o time alvinegro venceu por 4 a 2. Rafael Marques e Jackson desperdiçaram suas cobranças.

O Palmeiras, entretanto, conseguiu chegar à final da Copa do Brasil depois de passar pelo Fluminense nos pênaltis. O fato já havia ocorrido no Paulistão, na vitória sobre o Corinthians.