Topo

Santista diz que Palmeiras 'nem jogou' na Vila e dá receita para o título

Vanderlei já perdeu duas decisões de Copa do Brasil com a camisa do Coritiba - Divulgação/Santos FC
Vanderlei já perdeu duas decisões de Copa do Brasil com a camisa do Coritiba Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

01/12/2015 18h23

O goleiro Vanderlei tentou evitar mais polêmicas com os atletas do Palmeiras, mas não deixou de responder as provocações de Rafael Marques, que declarou que ninguém tira a taça das mãos de seu time e que a torcida santista é uma "meia dúzia de gato pingado".

Vanderlei fez questão de dizer que o Palmeiras "nem jogou" no primeiro jogo da final, vencido pelo Santos por 1 a 0. A equipe santista desperdiçou muitos gols no confronto - entre os principais o pênalti perdido por Gabigol e o incrível lance do atacante Nilson.

"Cada um fala o que quer. Não pensamos em polêmica, no que ele está dizendo ou não. A equipe que veio aqui perdeu, o Palmeiras nem jogou. Ficou se defendendo. Espero que os santistas que forem comemorem no final", afirmou Vanderlei.

O camisa 1 do Santos já sabe a receita para que seu time conquiste o título da Copa do Brasil. Para ele, o Palmeiras atacará mais em seu estádio, pois precisa fazer gols para tirar a vantagem da equipe santista, e abrirá espaços para os rápidos contra-ataques dos Meninos da Vila.

"Final de campeonato, em jogo decisivo, não pode ficar atrás. Se não será difícil. Tem que fazer nosso jogo, sair para o jogo, com jogadores de velocidade, contra-ataque. O Palmeiras precisa sair, não será como na Vila, em busca de empatar ou 1 a 0. Os espaços vão aparecer. É fazer gols para sair com o título", disse.

"Pelo menos, não quero tomar gols. Mas sabemos que brigar em segurar o 0 a 0 é complicado. Tem que atacar, é final de campeonato. Tem que jogar de igual para igual, explorando contra-ataques. Quando tiver a chance, matar. Nossa equipe é técnica e rápida, com jogadores de contra-ataque. Esperamos que aconteça com o Palmeiras. Eles vão ter que buscar o jogo. Esperamos que nossos jogadores possam fazer gols e nos dar maior tranquilidade na partida", completou.

Com a vitória conquistada no primeiro jogo na Vila Belmiro, por 1 a 0, com de Gabigol, o Santos só precisa empatar para conquistar o seu segundo título da Copa do Brasil. O Palmeiras, por sua vez, precisa vencer por dois gols de diferença para levantar a taça. Em caso de vitória do time alviverde por um gol de diferença, o título será decidido nos pênaltis.