Topo

Barrios relembra recusa à Europa pelo Palmeiras: 'Melhor decisão que tomei'

Do UOL, em São Paulo

03/12/2015 00h57

Lucas Barrios teve participação importante na segunda partida da final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (2), no Allianz Parque. Foi o paraguaio quem iniciou a jogada que resultou no primeiro gol do Palmeiras sobre o Santos. O time comandado por Marcelo Oliveira foi campeão nos pênaltis.

"Trabalhamos muito para ser campeões. Cheguei há pouco tempo. O time do Palmeiras aguentou as críticas. Merecemos ser campeões", afirmou Barrios à "FOX Sports". Na cerimônia de premiação, o paraguaio acabou ficando sem medalha, por causa de um erro da organização.

O atacante paraguaio ainda falou sobre sua chegada ao Palmeiras e disse que, mesmo tendo propostas da Europa, acertou em fechar com o alviverde.

"Eu acho que os primeiros meses foram um pouco difíceis, mas graças a Deus pude converter vários gols, alguns importantes. Fico feliz em ser campeão pelo Palmeiras, eu decidi vir aqui, tinha várias propostas do estrangeiro, da Europa, mas foi melhor decisão que tomei", acrescentou Barrios.

Outro reforço do Palmeiras para a temporada, Rafael Marques afirmou que deseja permanecer no clube para a disputa da Libertadores e elogiou Fernando Prass, que pegou o pênalti de Gustavo Henrique e ainda converteu sua cobrança. O atacante entrou ainda no primeiro tempo, substituindo Gabriel Jesus, mas falhou na marca da cal, assim como havia acontecido na final do Paulistão.

"A gente sabe que o Prass brilha nessas horas. Porque futebol é decidido dentro de campo. Acho que chegar em duas finais no ano, brigando pela Libertadores no Brasileiro, por tudo que aconteceu, com um grupo novo com mais de 25 jogadores. Tinha que ser o Palmeiras. Eu quero jogar a Libertadores", afirmou.

O Palmeiras venceu a partida por 2 a 1. Como o primeiro jogo havia sido 1 a 0 para o Santos, o jogo foi para os pênaltis. Na decisão, Marquinhos Gabriel e Gustavo Henrique desperdiçaram para o time da Vila Belmiro e Rafael Marques errou para o Palmeiras. O time de Marcelo Oliveira venceu por 4 a 3.